CURSOS LIVRES E APERFEIÇOAMENTO

Cursos Livres com base legal no Decreto Federal nº 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1º e 3º e na Resolução do Conselho Nacional de Educação nº 04/99, Art 3º, Inciso II, que tratam da Educação Profissional são válidos no Mercado de Trabalho, mas não necessitam de reconhecimento pelo MEC.

Efetivando a presente inscrição declaro para os devidos fins estar ciente de que trata-se aqui de curso livre, razão pela qual tenho ciência das definições constitucionais expressas nos artigos 205 a 213 da carta magna bem como das demais definições dadas pela lei de diretrizes e bases da educação nacional (LDB), que dizem expressamente ser livre o ensino. Declaro ainda estar ciente de que O Curso livre é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam obter conhecimento especifico, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

Objetivo: Capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

Certificado Válido em Todo Brasil: Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

O certificado pode ser utilizado para:

- Atividades complementares (horas extracurriculares)
- Enriquecer o seu currículo
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
- Avaliações para promoções internas nas empresas
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira
- Concursos públicos (mediante verificação do edital)
- Provas de títulos (mediante verificação do edital)
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras finalidades

Os Certificados podem ser impressos ou salvos em PDF pelo aluno no próprio site, logo após conclusão do curso. (Consulte condições contratadas para emissão.)

Observação:

- Todos cursos possuem uma avaliação. Para ter direito ao certificado, o aluno precisa ser aprovado na avaliação(70% de aproveitamento). Caso não seja aprovado, pode realizar a avaliação novamente.

- Após aprovação na Avaliação, o aluno pode solicitar seu Certificado mediante taxa administrativa se houver.